Pular para o conteúdo principal

Quem sou

autor do blog


Olá obrigado por visitar meu blog! Seja bem vinda(o)!

Deixa me apresentar!

Me chamo Francesco sou casado e moro na cidade de Boituva interior de SP. Comecei trabalhar com paletes a alguns anos.

Tudo começou quando passando enfrente uma fabrica de tintas e vi alguns paletes descartados na calçada e pensei, poderia usar essas madeiras para construir uma floreira para plantar algumas verduras.

Parei o carro e peguei 2 paletes coloquei no porta malas e trouxe para casa. Desmontei os paletes e comecei meu primeiro projeto. 

Depois de pronto postei no Facebook a foto da floreira, e para minha surpresa foi o maior sucesso. Muitos amigos e parentes curtiram e comentaram, me parabenizando pelo trabalho.


Bom, dai em diante percebi que poderia fazer mais coisas com as madeiras que havia sobrado, então fiz também uma moldura para um espelho que estava guardado e um criadinho mudo.

Voltei postar no Facebook as peças para os amigos verem e eles ficaram admirados com meu talento e me incentivaram a dar continuidade no trabalho.

Hoje, depois de muitos trabalhos consegui melhorar bastante meu talento e faço diversas peças artesanais usando as madeiras de paletes para vender em feiras livres aqui na minha cidade e região.

Como estava desempregado hoje agradeço a Deus pelo dom que ele me deu para trabalhar com madeiras e poder ganhar uma renda extra.

Se você tem vontade de começar trabalhar com paletes vá enfrente, por que é possível fazer uma infinidade de coisas com essas madeira, além de poupar o meio ambiente não é verdade?

Aqui no blog posto bastante ideias e projetos de peças para você fazer se desejar. Se você quiser receber minhas postagens é só assinar o blog ou então visitar minha página no Facebook Artesanato em madeira.

Você pode visitar também meu canal no youtube Clicando aqui


Obrigado e muito sucesso!






Postagens mais visitadas deste blog

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição. Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço. Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar. Veja como ficou bonita minha horta suspensa: Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos. Medidas para fazer a horta suspensa Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento. As medidas internas dos

20 Ideias de cachepos e jardim suspensos

Veja nessa postagem ideias lindas de cachepos, e de jardim suspensos para te inspirar na decoração do seu jardim de inverno, seu pergolado sua varanda, o espaço da piscina, seu quintal, sua sala ou qualquer outro espaço que você tenha sobrando ai na sua casa, chácara, apartamento ou seu escritório. Sempre busco inspirações para fazer meus cachepôs e floreiras para vender aqui na minha cidade e separei 20 ideia bem legais e muito bonitas para você. Alguns são bem simples de fazer e outros um pouco mais complexos, mas se você já trabalha com madeira não terá dificuldades para fazer igual as que eu postei aqui se desejar. Se você é apenas amante de plantas vai adorar essas ideias muito lindas de cachepos e jardins suspensos . Como trabalho com paletes sempre busco inspiração para fazer novidades de cachepos, e floreiras verticais para apresentar para meus clientes. Veja então abaixo as ideias que eu escolhi para você se inspirar também. Este pequeno jardim sus

Espreguiçadeira em forma de cama feita em madeira reciclada

Veja como construí uma cama espreguiçadeira de madeiras de paletes e madeira recicladas de forma bem simples. Saiba como reutilizar madeiras que são descartadas para fazer uma linda espreguiçadeira como a minha. Sempre fico de olho nos lugares que passo para ver se encontro algumas madeiras que possam ser usadas na fabricação de alguma peça ou algum móvel. Nessa espreguiçadeira para piscina usei travessas de cama de angelim e peroba rosa que achei jogadas nas calçadas. Isso é bem comum aqui na minha cidade. Essas travessas podem ser de madeiras nobres como, peroba rosa, angelim, cedro, mogno, cerejeira enfim pode ser um tipo de madeira que não se encontra mais facilmente nas madeireiras. Por isso aproveito todas que encontro e não tenho vergonha de parar o carro e ir pegar, seja na calçada ou nas caçambas. Vamos então ver como fiz essa cama espreguiçadeira, Veja como ficou bonita. Ficou um móvel bonito e resistente para ficar exposta no tempo e durar bast