Pular para o conteúdo principal

Porta vinho com pindurador de taças de pallet

Porta vinho com suporte para taças meu novo desafio. Milhares de ideias surgem quando queremos criar algo diferente, foi aí que pintou a ideia de fazer um porta vinhos que vi no Pinterest muito bonito e interessante.

Trabalhar com madeira de paletes abre uma grande possibilidade de fazer qualquer peça, seja móveis ou qualquer outro objetos decorativos.

 Usando a criatividade e com um pouco de inspiração podemos usar  este material que é descartado muitas vezes na natureza para fabricar o que quisermos.

Este porta vinhos é para Três garrafas deitadas e 8 taças penduradas pelas bases e pode ser fixado facilmente na parede.

Para quem entende um pouco sobre vinhos sabe que as garrafas devem ficar sempre deitadas para umedecer a rolha para que fique inchada travando assim a entrada de ar para dentro da garrafa e assim conservando a qualidade do vinho por muitos anos.

Veja como esse porta vinho:


Porta vinhos





Usei poucas madeiras de pallet para fazer e escolhi as ripas mais retas e planas possíveis para desenvolver esse suporte de vinho.


Para criar um porta vinho é preciso conhecer algumas medidas como altura  e diâmetro das garrafas e também das taças.

Tendo em mãos as medidas das garrafas e das taças foi bem mais simples fabricar este suporte para garrafas de vinho.


Postagens relacionadas.


Vamos então às medidas para fazer essa adega de madeira

Em média uma garrafa de vinho tem entre 21 a 25 cm de comprimento e 8 cm de diâmetro e para que a maiorias das garrafas de vinho caibam deixei as prateleiras com uma medida de 30 cm comprimento e 9 cm de largura.


Já os penduradores das taças é um pouco mais complicado pelo fato de haver uma variação maior de medidas. 

Como as taças de vinho vareiam de tamanhos, tanto no comprimento como nas bases é preciso deixar espaço suficiente para todas.

A moldura do porta vinhos ficou com 70 cm de largura x 80 cm altura e a espessura 3 cm. Usei ripas de 7,4 cm largura x 1,5 cm espessura.

Veja na figura abaixo

suporte para vinho



Usei pregos e cola de madeira para fixar as partes, ficou bem firme meu suporte para vinhos.Se desejar um acabamento mais refinado use parafusos no lugar dos pregos.

Os suportes das taças foram cortados em diagonal com 45° para poder encaixar as bases das taças para que não caiam.

Também é possível pintar ou tonalizar as madeiras e deixar seu porta vinho bem personalizado com pinturas de tintas, vernizes e stain na  cor desejada.

Gosto de tonalizar usando corante com água, assim o aspecto da madeira prevalece deixando a aparência da peça com uma cor suave. 

Então o que você achou desse modelo de porta vinhos feito de palete? Se tiver alguma dúvida fale comigo pelos comentários OK.

Se tem o desejo de aprender trabalhar com madeiras de paletes veja este artigo: Como Aprender

Um forte abraço!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição. Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço. Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar. Veja como ficou bonita minha horta suspensa: Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos. Medidas para fazer a horta suspensa Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento. As medidas internas dos

Cadeira espreguiçadeira bonita e robusta veja como fazer

Veja como ficou show minha cadeira espreguiçadeira de madeira. Depois que agente aprende trabalhar melhor com a madeira começa desenvolver projetos mais avançados e mais refinados. Como o banco de madeira que havia feito anteriormente rendeu muitos comentários no meu canal do youtube, meu novo desafio foi fazer uma cadeira espreguiçadeira muito bonita inspirada nas imagens do pinterest. Com um pouco de trabalho, dedicação, perseverança e algumas ferramentas em mãos, não foi muito difícil fazer essa cadeira espreguiçadeira . Veja como ficou minha cadeira espreguiçadeira! Essa cadeira ficou ideal para colocar numa varanda, num jardim em volta da piscina e até mesmo numa sala. Ela ficou com um grau adequado onde você senta e pode relaxa a coluna de boa para ler um livro, tomar um pouco de sol e também para tirar aquele cochilo gostoso depois do almoço. Usando um pouco mais a criatividade pode-se colocar almofadas ou futuns para ficar macia e ainda mai

Espreguiçadeira em forma de cama feita em madeira reciclada

Veja como construí uma cama espreguiçadeira de madeiras de paletes e madeira recicladas de forma bem simples. Saiba como reutilizar madeiras que são descartadas para fazer uma linda espreguiçadeira como a minha. Sempre fico de olho nos lugares que passo para ver se encontro algumas madeiras que possam ser usadas na fabricação de alguma peça ou algum móvel. Nessa espreguiçadeira para piscina usei travessas de cama de angelim e peroba rosa que achei jogadas nas calçadas. Isso é bem comum aqui na minha cidade. Essas travessas podem ser de madeiras nobres como, peroba rosa, angelim, cedro, mogno, cerejeira enfim pode ser um tipo de madeira que não se encontra mais facilmente nas madeireiras. Por isso aproveito todas que encontro e não tenho vergonha de parar o carro e ir pegar, seja na calçada ou nas caçambas. Vamos então ver como fiz essa cama espreguiçadeira, Veja como ficou bonita. Ficou um móvel bonito e resistente para ficar exposta no tempo e durar bast