Pular para o conteúdo principal

10 Ideias de aparadores feitos de madeira

Os aparadores de madeira sempre estiveram na moda ornando os ambientes de casas, apartamentos, escritórios, oficinas e chácaras. Os aparadores de madeira são peças muito úteis e podem dar um destaque visual muito lindo e agradável no local..

Geralmente são feitos mais estreitos e mais compridos do que uma mesinha de madeira. A largura do tampo mede em torno de 15 a 35 cm e o comprimento pode chegar ate 1.20 mts ou mais e a altura também é variável mede de 60 a 90 cm.

Os aparadores geralmente ficam na entrada da casa para auxiliar a pessoa que chega com pacotes de compras ou com outros tipos de utensílios como chave do carro, carteira de dinheiro, bolsas etc... 

Os aparadores também são muito usados em salas e varandas para aparar vasos de plantas, bibelôs e peças decorativa. Também são muito usados em escritórios e oficinas em geral.

Veja abaixo 10 ideias de aparadores que selecionei para você se inspirar que encontrai no Pinterest.

Aparador

Este aparador tem o tampo construído em marchetaria com dois tons de madeira e envernizado com verniz de alto brilho e uma prateleira baixa toda fechada.


Multipurpose Wooden Pallet Console Table                                                                                                                                                                                 More

Este outro aparador de madeira tem mais uma prateleira no meio frisada para apoiar revistas, jornais entre outros. Uma peça bem rustica com acabamento fosco. Muito linda também. 



Este aparador é bem robusto com 3 prateleiras, sendo o tampo liso e as outras duas frisadas, é bem bonito e luxuoso com acabamento betumado fosco.



Esta peça também feita em marchetaria reta com dois tons de madeira, ficou um espetáculo. O acabamento feito com verniz fosco deu ao aparador de madeira um charme todo especial.

Foundry Select Glenmore Console Table

Este aparador de madeira maciça também ficou show. Um pouco mais baixo do que os outros e sem prateleira baixa usado para auxiliar vasos ou bibelôs e com aquela moldura acima ficou muito elegante.

Poderá gostar também de:






Feito com duas tabuas no tampo de cor escura para contrastar com o corpo do aparador de madeira com o corpo branco patinado ficou muito interessante.



Esta peça ficou excelente com este acabamento em patina cinza ficou co uma impressão de móvel velho. Muito lindo também essa aparador.


Este aparador também ficou bem charmoso e robusto no tom de madeira natural.



Este aparador de madeira se destaco devido as gavetas remetendo o modelo da peça à época colonial. Muito linda e valorizada com acabamento patina bem lixada.

aparador de madeira

Para finalizar deixei este modelo de aparador de madeira para a parte final. Uma peça exclusiva em madeira maciça com fino acabamento em verniz semi brilhante com três gaveta e lacunas para livros e peças decorativas. Um aparador de madeira bem elaborado lindo de se ver.

Espero que tenha gostado dessas ideias de aparadores de madeira e que você tenha muita inspiração na hora e escolher o seu apara dor de madeira.

Quer aprender fazer móveis de pallets? Gostaria de ter uma renda extra trabalhando na fabricação de pequenas peças de madeira? Então recomendo esse treinamento para você! Click Aqui e saiba mais.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição. Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço. Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar. Veja como ficou bonita minha horta suspensa: Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos. Medidas para fazer a horta suspensa Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento. As medidas internas dos

Banqueta de madeira dobrável super resistente

Veja como fazer uma linda banqueta de madeira dobrável super resistente muito bonita para você usar onde e quando quiser de forma pratica, rápida e versátil. Essa banqueta de madeira ficou muito elegante por que usei alguns retalhos de tabuas de cedro com tom escuro que eu tinha guardado na oficina. Essa peça fez sucesso na sua primeira apresentação na feira noturna que participo aqui na minha cidade (Boituva) todos que viram gostaram e isso me deixou com muita expectativa. Por isso achei legal compartilhar aqui no blog esse projeto que é bem simples porem, exige um pouco de atenção no momento de fazer as partes dessa peça.  Veja como ficou minha banqueta de madeira: Artigos relacionados: Cadeira espreguiçadeira de paletes Banquinho de madeira rústico Mesinha de paletes Vamos as medidas dessa banqueta dobrável de madeira. Usei um pedaço de cabo de vassoura para fazer o eixo do mecanismo do assento que também servirá como alça e ripas de 5 c

Cadeira espreguiçadeira bonita e robusta veja como fazer

Veja como ficou show minha cadeira espreguiçadeira de madeira. Depois que agente aprende trabalhar melhor com a madeira começa desenvolver projetos mais avançados e mais refinados. Como o banco de madeira que havia feito anteriormente rendeu muitos comentários no meu canal do youtube, meu novo desafio foi fazer uma cadeira espreguiçadeira muito bonita inspirada nas imagens do pinterest. Com um pouco de trabalho, dedicação, perseverança e algumas ferramentas em mãos, não foi muito difícil fazer essa cadeira espreguiçadeira . Veja como ficou minha cadeira espreguiçadeira! Essa cadeira ficou ideal para colocar numa varanda, num jardim em volta da piscina e até mesmo numa sala. Ela ficou com um grau adequado onde você senta e pode relaxa a coluna de boa para ler um livro, tomar um pouco de sol e também para tirar aquele cochilo gostoso depois do almoço. Usando um pouco mais a criatividade pode-se colocar almofadas ou futuns para ficar macia e ainda mai