Pular para o conteúdo principal

Porta temperos prático e bonito veja como

Saiba como fazer  porta temperos bem simples e fácil usando madeira de paletes ou uma outra qualquer que você tiver a mão, você não precisa se um(a) Expert no assunto para construir seu porta temperos.

Pratico e muito versátil esse porta tempero pode ser colocado em qualquer espacinho que tiver sobrando como por exemplo, em cima de uma armário, da geladeira ou em uma prateleira.

Quando levei para feira esse porta temperos de madeira fez o maior sucesso meus clientes adoraram, vendi várias peças.

Assim como este porta temperos porta xícaras simples também vendem bem. Gosto de me inspiras nas ideias do Pinterest

Veja abaixo como ficou meu porta tempero


Suporte para temperos

O que você precisa para fazer o porta tempero

Para fazer esse porta tempero você vai precisar de: 
  • Madeira, 
  • Serrinha ou segueta 
  • Lixas de granada 50 e 100 
  • Cola rápida (super bonder)
  • Óleo de linhaça ou seladora
  • Tubetes de plastico ou de vidro
Como usei madeiras de paletes fiz as travessas com 1 cm de espessura, mas você pode variar o tamanho da peça de acordo com as espessura da madeira que tiver em mãos.

O mais importante é manter o espaço onde os tubetes vão ser encaixados de acordo com o diâmetro dos tubinhos que você comprar, os meus tem 1" polegada cerca de 25 mm de diâmeto x 13 de comprimento.

Veja o projeto na figura abaixo:


Como você pode perceber no desenho é um projeto de porta temperos bem simples de fazer não tem segredos, você pode fazer para seus familiares ou vender como eu faço.

Depois que você tiver cortado todas as peças é preciso lixar bem e depois fazer a colagem das peças e aplicar uma demão de óleo mineral ou de seladora, fica a seu criterio.

Algumas observações: 
  • Procure cortar as laterais no esquadro corretamente, assim o porta tempero não ficara torto.
  • Cole as peças com calma deixando as laterais alinhadas uma com a outra e no esquadro
  • Preste a tenção no diâmetro dos tubetes para não ficar muito apertado e nem muito largo.
  • Use cola de primeira qualidade, assim não é necessário usar pregos ou grampos.



Aqui na cidade onde moro consigo vender bem essa peça em torno de 25 a 30 reais, mas só consigo ter lucro por que compro os tubinhos por atacado e são de plastico com tampas também de plastico.

Os clientes preferem porta temperos menores


Os portas temperos costumam ter recipientes que cabem bastante produtos, mas a vantagem de se armazenar pequenas quantidades é bem melhor, por que, não da tempo dos temperos criarem mofo quando não se usa muito.

Já fiz outros tipos de porta temperos que venderam bem, mas não como este modelo. Se quiser dar uma olhada nos outro modelos siga os links abaixo:

Link da minha página no Facebook





Espero que tenha gostado deste pequeno projeto de porta tempero. Deixe sua opinião será uma alegria saber que você gostou do artigo ok... abraços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição. Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço. Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar. Veja como ficou bonita minha horta suspensa: Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos. Medidas para fazer a horta suspensa Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento. As medidas internas dos

Cadeira espreguiçadeira bonita e robusta veja como fazer

Veja como ficou show minha cadeira espreguiçadeira de madeira. Depois que agente aprende trabalhar melhor com a madeira começa desenvolver projetos mais avançados e mais refinados. Como o banco de madeira que havia feito anteriormente rendeu muitos comentários no meu canal do youtube, meu novo desafio foi fazer uma cadeira espreguiçadeira muito bonita inspirada nas imagens do pinterest. Com um pouco de trabalho, dedicação, perseverança e algumas ferramentas em mãos, não foi muito difícil fazer essa cadeira espreguiçadeira . Veja como ficou minha cadeira espreguiçadeira! Essa cadeira ficou ideal para colocar numa varanda, num jardim em volta da piscina e até mesmo numa sala. Ela ficou com um grau adequado onde você senta e pode relaxa a coluna de boa para ler um livro, tomar um pouco de sol e também para tirar aquele cochilo gostoso depois do almoço. Usando um pouco mais a criatividade pode-se colocar almofadas ou futuns para ficar macia e ainda mai

Espreguiçadeira em forma de cama feita em madeira reciclada

Veja como construí uma cama espreguiçadeira de madeiras de paletes e madeira recicladas de forma bem simples. Saiba como reutilizar madeiras que são descartadas para fazer uma linda espreguiçadeira como a minha. Sempre fico de olho nos lugares que passo para ver se encontro algumas madeiras que possam ser usadas na fabricação de alguma peça ou algum móvel. Nessa espreguiçadeira para piscina usei travessas de cama de angelim e peroba rosa que achei jogadas nas calçadas. Isso é bem comum aqui na minha cidade. Essas travessas podem ser de madeiras nobres como, peroba rosa, angelim, cedro, mogno, cerejeira enfim pode ser um tipo de madeira que não se encontra mais facilmente nas madeireiras. Por isso aproveito todas que encontro e não tenho vergonha de parar o carro e ir pegar, seja na calçada ou nas caçambas. Vamos então ver como fiz essa cama espreguiçadeira, Veja como ficou bonita. Ficou um móvel bonito e resistente para ficar exposta no tempo e durar bast