Pular para o conteúdo principal

Suporte para TV 42 rústico feito 100% de paletes

Descubra como fiz este lindo suporte para TV 42"de paletes de foram bem simples rápido e fácil. Nesta postagem quero passar para você o projeto de como foi construído este painel.

Como você já deve saber a madeira de paletes está em alta e por isso aumenta a cada dia a procura por peças artesanais feitas com este tipo de madeira em vários lugares do mundo inclusive aqui no nosso Brasil.

Quando alguém me pede para fazer um suporte para TV de 42 ou para outros tamanhos fico feliz, não só com o meu ganho, mas também com a conservação do meio ambiente.

Os paletes infelizmente são descartados e muitas vezes ficam jogados em beiras de estradas ou em matas correndo um risco enorme de alguém maldoso atear fogo neles causando um grande incêndio na vegetação.

Por isso se você investe em alguma peça feita de paletes também estará contribuindo na conservação do planeta de uma modo geral.

Mas vamos então ao que interessa, veja abaixo como ficou show meu suporte de TV 42 polegadas:

suporte para TV

Artigos relacionados
Pendurador de xícaras
Nicho de parede em forma de aviâo
Horta suspensa de madeira reciclada

Medidas do suporte para tv 42"




As medidas deste suporte de madeira foi tiradas de acordo com a minha TV de 42 polegadas e ficaram assim:


1,5 mts de comprimento x 1,0 mt de altura x 4 cm de espessura






As distancias de uma ripa para outra ficou em torno de 2,5 cm e as ripas tem entre 8 a 9,5 cm de largura x 1,8 de espessura.






As medidas corretas sera você que ira decidir de acordo com as madeira que tiver em mãos






Veja na figuras abaixo:



Como você pode ver no projeto cortei 18 tabuas de 8,5cm de largura x 75 cm de comprimento x 2 cm de espessura

1 tabuas de 1 mt comprimento x 9,5 largura x 2 cm espessura que é a estrutura central do painel. Fiz um risco no meio da tabua para limitar as pontas das outras tabuas para dividir corretamente os lados.

2 sarrafos com 6 cm de largura x 1 mt de comprimento x 2 cm de espessura que foram colocados nas laterais do painel

Para ficar bem acabado na parte frontal do suporte de madeira fixei as tabuas com parafusos chip board de 4 x 35mm por traz do painel.

Dicas de montagem e acabamento:

Lixe bem as madeiras com lixa de granada 50 e 100
Monte o painel de madeira com as estruturas para baixo colando as tabuas com cola de madeira e distanciando uma da outra cerca de 3 cm de vão.
Deixe secar bem ao ponto de poder manusear o painel só com a cola
Depois inverta o painel com cuidado para não descolar e faça furos de 3 mm nas estruturas para fixar as tabuas com os parafusos chip board de 4 x 35 mm
Faça o acabamento com seladora passe uma demão e deixe secar bem depois lixe com uma lixa de granada fina 180 e passe outra demão, fica bem liso e com um pouco de brilho.

Se você quiser fazer o acabamento com verniz ou stain fica a seu critério.

As medidas da prateleira do suporte para Tv ficou assim:

Cortei uma prancha de 20 cm largura x 1 mt de comprimento x 2 cm de espessura e coloquei 3 suportes em angulo para prender no painel. Ficou bem reforçado e deu uma estética legal.

Veja no desenho do projeto.

Fixei a prateleira no centro do painel na parte inferior. Muitas pessoas preferem o suporte sem a prateleira.

Suporte para TV 42 0u 32 polegadas

Seguindo esse mesmo projeto você pode diminuir as medidas para TVs de 32 polegadas para medidas maiores se quiser aconselho colocar mais uma estrutura para ficar bem firme.

A madeira dos paletes são madeira maciças e que podem durar muitos e muitos anos alem de passarem por um processo de tratamento para ficarem livres de insetos e fungos.

Espero que tenha gostado do meu suporte para tv feito de madeira de paletes e não esqueça de deixar seu comentário beleza.

Um forte abraço e muito sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição.
Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço.
Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar.
Veja como ficou bonita minha horta suspensa:



Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos.

Medidas para fazer a horta suspensa
Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento.
As medidas internas dos vasinhos retangulares ficou com 12…

Espreguiçadeira em forma de cama feita em madeira reciclada

Veja como construí uma cama espreguiçadeira de madeiras de paletes e madeira recicladas de forma bem simples. Saiba como reutilizar madeiras que são descartadas para fazer uma linda espreguiçadeira como a minha.
Sempre fico de olho nos lugares que passo para ver se encontro algumas madeiras que possam ser usadas na fabricação de alguma peça ou algum móvel.
Nessa espreguiçadeira para piscina usei travessas de cama de angelim e peroba rosa que achei jogadas nas calçadas. Isso é bem comum aqui na minha cidade.
Essas travessas podem ser de madeiras nobres como, peroba rosa, angelim, cedro, mogno, cerejeira enfim pode ser um tipo de madeira que não se encontra mais facilmente nas madeireiras.
Por isso aproveito todas que encontro e não tenho vergonha de parar o carro e ir pegar, seja na calçada ou nas caçambas.
Vamos então ver como fiz essa cama espreguiçadeira, Veja como ficou bonita.




Ficou um móvel bonito e resistente para ficar exposta no tempo e durar bastante. Basta cuidar direitinho …

20 Ideias de cachepos e jardim suspensos

Veja nessa postagem ideias lindas de cachepos, e de jardim suspensos para te inspirar na decoração do seu jardim de inverno, seu pergolado sua varanda, o espaço da piscina, seu quintal, sua sala ou qualquer outro espaço que você tenha sobrando ai na sua casa, chácara, apartamento ou seu escritório.
Sempre busco inspirações para fazer meus cachepôs e floreiras para vender aqui na minha cidade e separei 20 ideia bem legais e muito bonitas para você.
Alguns são bem simples de fazer e outros um pouco mais complexos, mas se você já trabalha com madeira não terá dificuldades para fazer igual as que eu postei aqui se desejar.
Se você é apenas amante de plantas vai adorar essas ideias muito lindas de cachepos e jardins suspensos.
Como trabalho com paletes sempre busco inspiração para fazer novidades de cachepos, e floreiras verticais para apresentar para meus clientes.
Veja então abaixo as ideias que eu escolhi para você se inspirar também.
Este pequeno jardim suspenso escadinha com três cac…