Pular para o conteúdo principal

10 ideias bem legais de baú de madeira reciclada para te inspirar

Neste conteúdo vou mostrar 10 ideias bem legais de baús de madeira para te inspirar. São ideias simples e fáceis de fazer.

 

Os baús de madeira são móveis que nunca saem de moda por serem de grande utilidade, em casas, chácaras e oficinas.

Geralmente são utilizados no fundo da cama para guardar cobertores, travesseiros, acolchoados, edredons, brinquedos entre outros e ainda muitas vezes servem de bancos.

 

Também muito utilizados em casa que possui lareira ou fogão a lenha, para armazenar madeira ou carvão. Em oficinas serve para guardar ferramentas, maquinas, peças e retalhos de materiais.

 

Realmente o baú de madeira faz muito sucesso um bom móvel para você fazer e ganhar dinheiro.

Vamos então às ideias.

1-Baú de madeira grande


Esse é um baú grande de mais ou menos 1,10 mt comprimento x 45 a 50 cm de altura x 40 cm de profundidade típico para colocar na parte da frente da cama.

Um móvel muito bonito construído com madeira de eucalipto e acabamento com seladora para manter a cor da madeira.

A montagem é bem simples com os pés em L externo que servem para fazer o fechamento total do baú.

A tampa é feita com as estruturas colocadas na parte de cima deixando um acabamento liso na parte de baixo e é fixada ao baú com dobradiça tipo piano. Ideia muito interessante para você oferecer para seus clientes.

 

2- Baú de madeira com organizadores


Esse baú não é grande mede entorno de 1 mt de comprimento x 30 a 40 cm de altura x 40 cm de profundidade.

Feito em madeira de pinus sem pés vai direto ao chão. Foram feitos dois organizadores que ficam em cima da parte interna do baú dividindo o espaço.

A tampa também é fixada com dobradiças piano e estruturada pela parte de baixo. O acabamento externo ficou bem bacana com as molduras inferior e superior dando um designer bem diferente à peça.

Ideia bem interessante para uso em oficinas em geral e também uma ótima ideia para ganhar dinheiro fabricando esses baús.

 

3- Baú de madeira com pintura látex e abertura lateral

Esse baú de madeira têm um diferencial interessante a tampa dele abre pela lateral e a parte superior foi feita com madeira maciça e robusta, que parece ser peroba rosa pela tonalidade e a pintura provavelmente foi feita com seladora ou verniz incolor.

A tampa deve ter sido fixada com dobradiças comuns e colocado fechos roletes para segurar a tampa fechada.

Esse baú deve medir entorno de 1,20 mt a 1,50 mt de comprimento 55 a 60 cm de altura e 40 a 45 cm de profundidade.

Pela pintura de látex que recebeu provavelmente foi feito com compensado de 10 mm de espessura, por isso, tem as laterais bem lisas.

A base parece que foi feita também com madeira maciça e bem robusta.

 

4-Baú pequeno de madeira reciclada

Essa ideia de baú de madeira é um pouco menor medindo entorno de 80 cm a 1 mt de comprimento.

Foi estruturado externamente ficando fácil a visão da construção dessa peça. Ficou com a aparência de uma caixa reforçada e bem simples.

Os pés foram feitos em L deixando o fundo do baú uns 3 cm acima do chão

 

A tampa também ficou bem reforçada com 3 a 5 cm de espessura com duas travessas de reforço no centro e fixada com 3 dobradiças comuns de 2,5 a 3 polegadas.

Como ficou bem reforçada foi colocado dois amortecedores para segurar a tampa aberta e também para fechar suavemente.

Por dentro foi passado uma tinta corante vermelha ou pode ser que os pallets já estavam pintados e o marceneiro deixou os lados da pintura para dentro.

Do lado de fora me parece que ficou sem pintura só um lixamento simples.

Outra ideia bem simples para você fazer e melhorar a sua renda mensal.

Veja também:

10 ideias de fruteiras de madeira

10 ideias incríveis de porta chaves em forma de casinha

10 ideias super lindas de suportes para plantas


5- Baú grande feito com madeira de pallets


Esse baú foi construído com madeiras de pallets grande de pinus. Os sarrafos medem entorno de 12 cm de largura x 1,20 de comprimento e 1,5 cm de espessura.

A tampa ficou com a espessura de mais ou menos 11,5 a 12 cm de espessura. Fixada provavelmente também com 3 dobradiças comuns de 2,5 a 3 polegadas os amortecedores são opcionais.

As dimensões desse baú ficaram entorno de 1,20 mt de comprimento x 60 cm de altura e 40 cm de profundidade de acordo com as medidas dos sarrafos.

Eu já usei pallets com essas medidas, são grandes e bem pesados.

Uma peça bem rustica com acabamento feito com Stein imbuia com apenas uma demão, passada com boneca ou trincha e retirado o excesso com um pano seco.

 

6- Baú de madeira com fino acabamento

Essa ideia de baú de madeira é muito bonito estilo colonial com acabamento fino uma peça bem elaborada com almofada na tampa que serve de banco.

Provavelmente esse baú mede entorno de 1,20 mt de comprimento x 40 a 50 cm de altura total e 40 a 50 cm de profundidade e recebeu pintura de Stein castanho em seguida verniz acetinado muito lindo.

Alguns detalhes bem interessantes nas laterais como alças estilo colonial pretas dando um designer muito bonito.

A almofada com botões na tampa deu um charme especial à essa peça sem falar nos pés que foram feitos com um acabamento arredondado e com sapatas no capricho.

Esse baú daria para vende por um bom dinheiro.


7- Baú de madeira grande com amortecedor na tampa

Esse baú também é muito bonito deve medir entorno de 1,20 mt de comprimento x 60 cm de altura x 35 a 40 cm de profundidade.

O fechamento das laterais foram feitos com os sarrafos colocado na vertical dando um aspecto bem diferenciado dos demais baús que já vimos.

Sem pés foi colocado uma moldura larga como base dando a impressão que o baú está encaixado em um suporte, ideia muito bacana.

A tampa provavelmente foi fixada com dobradiça piano e um amortecedor só no centro para ajudar na abertura e no fechamento.

Como a parte de baixo da tampa está lisa significa que as estruturas ficaram por cima.

Outra ideia genial para você fabricar e vende por um preço muito bom.


8- Baú de madeira rústico grande



Esse baú banco é top bem rustico e muito simples de fazer. Esse estilo de peças de madeira são as mais procuradas por designers e decoradores.

Esse baú deve medir entorno de 1,5 a 2 mt de comprimento x 40 a 50 cm de altura x 50 de profundidade.

Feito com madeira nobre de reaproveitamento que com certeza não é pinus e com acabamento em seladora ou cera acredito eu.

A tampa foi fixada com duas ou três dobradiças grandes por cima onde um dos sarrafos ficou fixo no baú. Ótima ideia para aproveitar as madeiras de portões e porteiras antigas.


9- Baú pequeno estilo retro

Baú de madeira


Esse estilo de baú é bem retro e também muito querido por designers e decoradores. Uma peça toda fechada com a tampa arqueada no estilo colonial, provavelmente fixada também com dobradiça piano.

As estruturas ficaram por dentro foi colocado alças e um trinco com chave para trancar a tampa.

As medidas ficaram entorno de 50 a 60 cm de comprimento x 50 cm de altura e 30 cm de profundidade.

O acabamento pela cor acredito que foi usado Stein imbuia com verniz brilhante.

O baú também parece que foi encaixado em uma base modulada com pés sapatilhas, ficou bem bacana essa peça.


10- Baú grande de madeira de pinus

bau de madeira reaproveitada

Esse modelo de baú também é bem grande medindo entorno de 1,5 a 2mts x 40 a 50 cm de altura e 60 cm de profundidade.

Feito com madeira de pinus estruturado externamente com sarrafos de 7 ou 8 cm de largura x 2,5 ou 3 cm de espessura na parte superior e inferior fazendo acabamento com o chão.

As laterais também foram fechadas com as ripas colocada na vertical.

A tampa foi estruturada por baixo ficando lisa a parte de cima podendo ser usado também como banco. Foi fixada com dobradiças invisíveis e uma cordinha ou corrente como limitador de abertura.

Acabamento aparente mente ficou na madeira direto ou uma demão de seladora.

Esse baú também é bem simples de fazer apesar de ser grande não tem dificuldade nenhuma.

Espero que você tenha gostado dessas 10 ideias de baús de madeira.

Um forte abraço e até o próximo se Deus permitir!

Fonte das imagens: https:www.pinterest.com

 



 




Postagens mais visitadas deste blog

Banqueta de madeira dobrável super resistente

Veja como fazer uma linda banqueta de madeira dobrável super resistente muito bonita para você usar onde e quando quiser de forma pratica, rápida e versátil. Essa banqueta de madeira ficou muito elegante por que usei alguns retalhos de tabuas de cedro com tom escuro que eu tinha guardado na oficina. Essa peça fez sucesso na sua primeira apresentação na feira noturna que participo aqui na minha cidade (Boituva) todos que viram gostaram e isso me deixou com muita expectativa. Por isso achei legal compartilhar aqui no blog esse projeto que é bem simples porem, exige um pouco de atenção no momento de fazer as partes dessa peça.  Veja como ficou minha banqueta de madeira: Artigos relacionados: Cadeira espreguiçadeira de paletes Banquinho de madeira rústico Mesinha de paletes Vamos as medidas dessa banqueta dobrável de madeira. Usei um pedaço de cabo de vassoura para fazer o eixo do mecanismo do assento que também servirá como alça e ripas de 5 c

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição. Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço. Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar. Veja como ficou bonita minha horta suspensa: Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos. Medidas para fazer a horta suspensa Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento. As medidas internas dos

Cadeira espreguiçadeira bonita e robusta veja como fazer

Veja como ficou show minha cadeira espreguiçadeira de madeira. Depois que agente aprende trabalhar melhor com a madeira começa desenvolver projetos mais avançados e mais refinados. Como o banco de madeira que havia feito anteriormente rendeu muitos comentários no meu canal do youtube, meu novo desafio foi fazer uma cadeira espreguiçadeira muito bonita inspirada nas imagens do pinterest. Com um pouco de trabalho, dedicação, perseverança e algumas ferramentas em mãos, não foi muito difícil fazer essa cadeira espreguiçadeira . Veja como ficou minha cadeira espreguiçadeira! Essa cadeira ficou ideal para colocar numa varanda, num jardim em volta da piscina e até mesmo numa sala. Ela ficou com um grau adequado onde você senta e pode relaxa a coluna de boa para ler um livro, tomar um pouco de sol e também para tirar aquele cochilo gostoso depois do almoço. Usando um pouco mais a criatividade pode-se colocar almofadas ou futuns para ficar macia e ainda mai

Espreguiçadeira em forma de cama feita em madeira reciclada

Veja como construí uma cama espreguiçadeira de madeiras de paletes e madeira recicladas de forma bem simples. Saiba como reutilizar madeiras que são descartadas para fazer uma linda espreguiçadeira como a minha. Sempre fico de olho nos lugares que passo para ver se encontro algumas madeiras que possam ser usadas na fabricação de alguma peça ou algum móvel. Nessa espreguiçadeira para piscina usei travessas de cama de angelim e peroba rosa que achei jogadas nas calçadas. Isso é bem comum aqui na minha cidade. Essas travessas podem ser de madeiras nobres como, peroba rosa, angelim, cedro, mogno, cerejeira enfim pode ser um tipo de madeira que não se encontra mais facilmente nas madeireiras. Por isso aproveito todas que encontro e não tenho vergonha de parar o carro e ir pegar, seja na calçada ou nas caçambas. Vamos então ver como fiz essa cama espreguiçadeira, Veja como ficou bonita. Ficou um móvel bonito e resistente para ficar exposta no tempo e durar bast

Vaso de madeira de paletes pronto para plantar

Vaso de madeira  de paletes bonito, veja como fazer! Nessa postagem quero mostrar para você como fiz para montar vasos feitos de maeira e deixá-los prontos para plantar. Se você é amante da natureza e gosta de cultivar em casa suas plantinhas essa ideia de fazer vasos usando madeira reciclada é muito legal. Simples, porém muito resistente e elegante, este vaso é ótimo para ornar qualquer ambiente, seja salas, cozinhas, varandas, garagens ou quintais.  Quer deixar seus espaços mais bonitos e elegantes com essas peças, então siga a leitura e veja como fiz esses vasos de madeira . Veja abaixo como ficou lindo este vaso de madeira. Medidas do vaso de madeira As medidas deste vasos de madeira ficaram assim: Altura 43 cm largura 30 cm x 30 cm Para começar fazer o vaso cortei 2 moldes de papelão nas medidas e angulo que eu queria. O primeiro molde cortei com 40 de altura x por 30 largura e calculei o quanto deixaria de angulo. Para deixar

Porta canecas de madeira de paletes fácil de fazer

Saiba como fazer um lindo porta canecas simples e bem fácil usando apenas madeiras de paletes ou se você tiver ripas de estrado de cama velha também da para fazer. O uso de porta canecas para dar uma ornada na cozinha esta cada vez mais popular. Eles são muito usados para fazer aquele famoso cantinho do café. Acredito que os norte americanos são os pioneiros no uso de porta xícaras em casas na cidade, mas a moda se espalhou pelo mundo e já chegou por aqui também e esta fazendo o mair sucesso. Antigamente eles eram usados em casa de campo, chácaras, sítios e fazendas, mas o charme dos portas canecas conquistou as pessoas da cidade também e muito estão amando decorar a casa usando peças bonitas e elegantes. Existem uma grande variedade de modelos e neste artigo quero mostra um modelito de porta canecas bem simples para fazer para 6 xícaras usando poucas ferramentas e material. Veja como ficou lindo o meu porta canecas: Como fazer este porta canecas