Pular para o conteúdo principal

Relógio de parede feito de madeira reciclada

Veja como fazer um relógio de parede lindo com madeira envelhecida estilo rustico para embelezar sua casa. Depois de procurar mais ideias de artesanato com madeira me deparei com alguns relógios rústicos muito bonitos e estilosos no Pinterest.

Fiquei muito empolgado com a ideia e comecei a pesquisar para saber mais o que eu precisaria para fazer meu primeiro relógio de parede artesanal.

O primeiro passo foi encontrar a maquina junto com os ponteiros e os números na internet, por que aqui na minha cidade não tem para vender. 

Com um pouco de paciência e tempo encontrei uma loja virtual muito boa e com preços melhores ainda que é a Fornitura Bulka

Como o preços das peças era baixo em relação a outras lojas, acabei fazendo um pedido para mais maquina, ponteiros e números já na intenção de fazer outro modelos de relógios de parede.



relogio de parede madeira



Depois de alguns dias as peças chegaram comecei a criar meus relógios inspirado naqueles que havia visto na internet.

Veja também:

Relógio de parede Primeiros passos para montar 




A primeira coisa a se fazer é encontrar madeira envelhecida, aquelas que ficam expostas no tempo por anos, e acabam ficando desgastadas. 

Depois de encontrar a madeira e cortar no tamanho desejado, no meu caso a madeira tinha 7 cm de largura e deu para cortar um quadrado de 28 cm x 28 cm, o passo seguinte é lixar bem as laterais para poder colar as partes para que fiquem bem firmes. 

Esperei secar durante 24 hs e fiz o furo central como uma broca de 9,5 mm para montar a maquina do relógio e também um rebaixo por de trás para embutir a maquina.

Você pode fazer o relógio de parede com uma taboa de 30 cm largura que é muito usada em construção de casas, ou com ripas como eu fiz colando.

Pode fazer relógios redondos, quadrados, sextavados, enfim, na geometria que desejar 

O passo seguinte foi pintar o relógio todo de preto com corante de látex e envernizei com cola de madeira. 

Coloquei os ponteiros brancos e colei números dourados para dar mais destaque a peça e no final ficou este lindo relógio de parede que foi vendido para um casal de amigos que se apaixonaram por ele a primeira vista.

Veja outros modelos de relógios de parede de madeira reciclada que eu já fiz também.



Relógios de madeira feitos com vários tipos de material




Os relógios de madeira podem ser feitos com madeira compensada, MDF, MDP, Pinus e outras madeira que não sejam muito espeças.

A espessura da madeira ideal para essas maquina que comprei é de 1 cm, mais grossa não da para fixar.

Como você pode ver nesses outros modelos de relógios de parede é possível fazer uma infinidade de modelos, coloridos, com vários tipos de estêncil, ou deixando na textura da própria madeira, apenas envernizado.

OBS: Os números auto colantes são muito pequenos, por isso de mais atenção nos estêncil de numeração, são mais fáceis de fazer e ficam mais visíveis.

Espero que você tenha gostado dessas ideias de relógios de parede! Caso tenha alguma dúvida não exite em perguntar OK. Um forte abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição. Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço. Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar. Veja como ficou bonita minha horta suspensa: Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos. Medidas para fazer a horta suspensa Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento. As medidas internas dos

Banqueta de madeira dobrável super resistente

Veja como fazer uma linda banqueta de madeira dobrável super resistente muito bonita para você usar onde e quando quiser de forma pratica, rápida e versátil. Essa banqueta de madeira ficou muito elegante por que usei alguns retalhos de tabuas de cedro com tom escuro que eu tinha guardado na oficina. Essa peça fez sucesso na sua primeira apresentação na feira noturna que participo aqui na minha cidade (Boituva) todos que viram gostaram e isso me deixou com muita expectativa. Por isso achei legal compartilhar aqui no blog esse projeto que é bem simples porem, exige um pouco de atenção no momento de fazer as partes dessa peça.  Veja como ficou minha banqueta de madeira: Artigos relacionados: Cadeira espreguiçadeira de paletes Banquinho de madeira rústico Mesinha de paletes Vamos as medidas dessa banqueta dobrável de madeira. Usei um pedaço de cabo de vassoura para fazer o eixo do mecanismo do assento que também servirá como alça e ripas de 5 c

Cadeira espreguiçadeira bonita e robusta veja como fazer

Veja como ficou show minha cadeira espreguiçadeira de madeira. Depois que agente aprende trabalhar melhor com a madeira começa desenvolver projetos mais avançados e mais refinados. Como o banco de madeira que havia feito anteriormente rendeu muitos comentários no meu canal do youtube, meu novo desafio foi fazer uma cadeira espreguiçadeira muito bonita inspirada nas imagens do pinterest. Com um pouco de trabalho, dedicação, perseverança e algumas ferramentas em mãos, não foi muito difícil fazer essa cadeira espreguiçadeira . Veja como ficou minha cadeira espreguiçadeira! Essa cadeira ficou ideal para colocar numa varanda, num jardim em volta da piscina e até mesmo numa sala. Ela ficou com um grau adequado onde você senta e pode relaxa a coluna de boa para ler um livro, tomar um pouco de sol e também para tirar aquele cochilo gostoso depois do almoço. Usando um pouco mais a criatividade pode-se colocar almofadas ou futuns para ficar macia e ainda mai