Pular para o conteúdo principal

Relógio de parede feito de madeira reciclada

Veja como fazer um relógio de parede lindo com madeira envelhecida estilo rustico para embelezar sua casa. Depois de procurar mais ideias de artesanato com madeira me deparei com alguns relógios rústicos muito bonitos e estilosos no Pinterest.

Fiquei muito empolgado com a ideia e comecei a pesquisar para saber mais o que eu precisaria para fazer meu primeiro relógio de parede artesanal.

O primeiro passo foi encontrar a maquina junto com os ponteiros e os números na internet, por que aqui na minha cidade não tem para vender. 

Com um pouco de paciência e tempo encontrei uma loja virtual muito boa e com preços melhores ainda que é a Fornitura Bulka

Como o preços das peças era baixo em relação a outras lojas, acabei fazendo um pedido para mais maquina, ponteiros e números já na intenção de fazer outro modelos de relógios de parede.



relogio de parede madeira



Depois de alguns dias as peças chegaram comecei a criar meus relógios inspirado naqueles que havia visto na internet.

Veja também:

Relógio de parede Primeiros passos para montar 




A primeira coisa a se fazer é encontrar madeira envelhecida, aquelas que ficam expostas no tempo por anos, e acabam ficando desgastadas. 

Depois de encontrar a madeira e cortar no tamanho desejado, no meu caso a madeira tinha 7 cm de largura e deu para cortar um quadrado de 28 cm x 28 cm, o passo seguinte é lixar bem as laterais para poder colar as partes para que fiquem bem firmes. 

Esperei secar durante 24 hs e fiz o furo central como uma broca de 9,5 mm para montar a maquina do relógio e também um rebaixo por de trás para embutir a maquina.

Você pode fazer o relógio de parede com uma taboa de 30 cm largura que é muito usada em construção de casas, ou com ripas como eu fiz colando.

Pode fazer relógios redondos, quadrados, sextavados, enfim, na geometria que desejar 

O passo seguinte foi pintar o relógio todo de preto com corante de látex e envernizei com cola de madeira. 

Coloquei os ponteiros brancos e colei números dourados para dar mais destaque a peça e no final ficou este lindo relógio de parede que foi vendido para um casal de amigos que se apaixonaram por ele a primeira vista.

Veja outros modelos de relógios de parede de madeira reciclada que eu já fiz também.



Relógios de madeira feitos com vários tipos de material




Os relógios de madeira podem ser feitos com madeira compensada, MDF, MDP, Pinus e outras madeira que não sejam muito espeças.

A espessura da madeira ideal para essas maquina que comprei é de 1 cm, mais grossa não da para fixar.

Como você pode ver nesses outros modelos de relógios de parede é possível fazer uma infinidade de modelos, coloridos, com vários tipos de estêncil, ou deixando na textura da própria madeira, apenas envernizado.

OBS: Os números auto colantes são muito pequenos, por isso de mais atenção nos estêncil de numeração, são mais fáceis de fazer e ficam mais visíveis.

Espero que você tenha gostado dessas ideias de relógios de parede! Caso tenha alguma dúvida não exite em perguntar OK. Um forte abraço!

 



 




Postagens mais visitadas deste blog

Banqueta de madeira dobrável super resistente

Veja como fazer uma linda banqueta de madeira dobrável super resistente muito bonita para você usar onde e quando quiser de forma pratica, rápida e versátil. Essa banqueta de madeira ficou muito elegante por que usei alguns retalhos de tabuas de cedro com tom escuro que eu tinha guardado na oficina. Essa peça fez sucesso na sua primeira apresentação na feira noturna que participo aqui na minha cidade (Boituva) todos que viram gostaram e isso me deixou com muita expectativa. Por isso achei legal compartilhar aqui no blog esse projeto que é bem simples porem, exige um pouco de atenção no momento de fazer as partes dessa peça.  Veja como ficou minha banqueta de madeira: Artigos relacionados: Cadeira espreguiçadeira de paletes Banquinho de madeira rústico Mesinha de paletes Vamos as medidas dessa banqueta dobrável de madeira. Usei um pedaço de cabo de vassoura para fazer o eixo do mecanismo do assento que também servirá como alça e ripas de 5 c

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição. Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço. Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar. Veja como ficou bonita minha horta suspensa: Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos. Medidas para fazer a horta suspensa Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento. As medidas internas dos

Cadeira espreguiçadeira bonita e robusta veja como fazer

Veja como ficou show minha cadeira espreguiçadeira de madeira. Depois que agente aprende trabalhar melhor com a madeira começa desenvolver projetos mais avançados e mais refinados. Como o banco de madeira que havia feito anteriormente rendeu muitos comentários no meu canal do youtube, meu novo desafio foi fazer uma cadeira espreguiçadeira muito bonita inspirada nas imagens do pinterest. Com um pouco de trabalho, dedicação, perseverança e algumas ferramentas em mãos, não foi muito difícil fazer essa cadeira espreguiçadeira . Veja como ficou minha cadeira espreguiçadeira! Essa cadeira ficou ideal para colocar numa varanda, num jardim em volta da piscina e até mesmo numa sala. Ela ficou com um grau adequado onde você senta e pode relaxa a coluna de boa para ler um livro, tomar um pouco de sol e também para tirar aquele cochilo gostoso depois do almoço. Usando um pouco mais a criatividade pode-se colocar almofadas ou futuns para ficar macia e ainda mai

Espreguiçadeira em forma de cama feita em madeira reciclada

Veja como construí uma cama espreguiçadeira de madeiras de paletes e madeira recicladas de forma bem simples. Saiba como reutilizar madeiras que são descartadas para fazer uma linda espreguiçadeira como a minha. Sempre fico de olho nos lugares que passo para ver se encontro algumas madeiras que possam ser usadas na fabricação de alguma peça ou algum móvel. Nessa espreguiçadeira para piscina usei travessas de cama de angelim e peroba rosa que achei jogadas nas calçadas. Isso é bem comum aqui na minha cidade. Essas travessas podem ser de madeiras nobres como, peroba rosa, angelim, cedro, mogno, cerejeira enfim pode ser um tipo de madeira que não se encontra mais facilmente nas madeireiras. Por isso aproveito todas que encontro e não tenho vergonha de parar o carro e ir pegar, seja na calçada ou nas caçambas. Vamos então ver como fiz essa cama espreguiçadeira, Veja como ficou bonita. Ficou um móvel bonito e resistente para ficar exposta no tempo e durar bast

Vaso de madeira de paletes pronto para plantar

Vaso de madeira  de paletes bonito, veja como fazer! Nessa postagem quero mostrar para você como fiz para montar vasos feitos de maeira e deixá-los prontos para plantar. Se você é amante da natureza e gosta de cultivar em casa suas plantinhas essa ideia de fazer vasos usando madeira reciclada é muito legal. Simples, porém muito resistente e elegante, este vaso é ótimo para ornar qualquer ambiente, seja salas, cozinhas, varandas, garagens ou quintais.  Quer deixar seus espaços mais bonitos e elegantes com essas peças, então siga a leitura e veja como fiz esses vasos de madeira . Veja abaixo como ficou lindo este vaso de madeira. Medidas do vaso de madeira As medidas deste vasos de madeira ficaram assim: Altura 43 cm largura 30 cm x 30 cm Para começar fazer o vaso cortei 2 moldes de papelão nas medidas e angulo que eu queria. O primeiro molde cortei com 40 de altura x por 30 largura e calculei o quanto deixaria de angulo. Para deixar

Porta canecas de madeira de paletes fácil de fazer

Saiba como fazer um lindo porta canecas simples e bem fácil usando apenas madeiras de paletes ou se você tiver ripas de estrado de cama velha também da para fazer. O uso de porta canecas para dar uma ornada na cozinha esta cada vez mais popular. Eles são muito usados para fazer aquele famoso cantinho do café. Acredito que os norte americanos são os pioneiros no uso de porta xícaras em casas na cidade, mas a moda se espalhou pelo mundo e já chegou por aqui também e esta fazendo o mair sucesso. Antigamente eles eram usados em casa de campo, chácaras, sítios e fazendas, mas o charme dos portas canecas conquistou as pessoas da cidade também e muito estão amando decorar a casa usando peças bonitas e elegantes. Existem uma grande variedade de modelos e neste artigo quero mostra um modelito de porta canecas bem simples para fazer para 6 xícaras usando poucas ferramentas e material. Veja como ficou lindo o meu porta canecas: Como fazer este porta canecas