Pular para o conteúdo principal

Mesa de paletes para sala em marchetaria

Vaja como construí minha mesa de paletes em marchetaria bem simples, fácil e que ficou show de bola.  Se você quer ter uma ideia de como fazer uma mesa de palete em casa sem mistérios veja esse artigo.

Atualmente os móveis de paletes estão em alta e tem muita gente dando preferência a esses móveis, por isso investir em conhecimento nesta área pode ser um negócio bem promissor.

Quando comecei nesse ramo não tinha muita expectativa de lucros, mas hoje tenho certeza de que estou no caminho certo.


Minha mesa de palete ficou com 80 cm de comprimento x 60 cm de largura e 50 cm de altura. Essa mesa foi feita 100% de palete e de forma artesanal.



Veja também:


Como fiz essa mesa de palete toda trabalhada

O primeiro passo foi cortar um pedaço de compensado de 10 mm no tamanho do tampo, depois cortar  as madeira para fazer as bordas e começar cortar as madeira para ir fechando o tampo todo.

As bordas foram feitas em 45º para dar um charme especial na peça e colei no compensando, depois comecei a cortar as madeira de um canto ao outro.

Depois cortei as madeira do centro da mesa em diagonal em 45º também.

É muito importante que se corte as madeiras uma a uma para ir fechando bem certinho os vãos e sempre colando com cola de madeira e cola instantânea para dar mais firmeza.



Finalizando minha mesa de paletes marchetada



Depois do tampo pronto da minha mesa de paletes partir para fazer os pés e cortar as as madeiras das bordas.

Os pés foram feitos tipo cantoneira com 4 tabuas de 6 cm largura e 4 com 5 cm de largura por 1,5 cm de espessura, juntei com cola e parafusei para ficar bem firme.


Cortei as ripas das bordas  do tampo com 5 cm de largura por 1,5 espessura e colei e parafusei e logo em seguida parafusei os pés no tampo formando a mesa de paletes.

No acabamento da mesa dei duas mãos de seladora nela toda e depois lixei só o tampo com uma lixa fina e passei cera de carnaúba, ficou lisa e com um certo brilho bem legal.

Então gostou da minha mesa de paletes marchetada? Gostaria de saber sua opinião! Deixe seu comentário e me diga o que achou beleza? Abraços!


Quer aprender fazer móveis de pallets? Gostaria de ter uma renda extra trabalhando na fabricação de pequenas peças de madeira? Então recomendo esse treinamento para você! Click Aqui e saiba mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Banqueta de madeira dobrável super resistente

Veja como fazer uma linda banqueta de madeira dobrável super resistente muito bonita para você usar onde e quando quiser de forma pratica, rápida e versátil. Essa banqueta de madeira ficou muito elegante por que usei alguns retalhos de tabuas de cedro com tom escuro que eu tinha guardado na oficina. Essa peça fez sucesso na sua primeira apresentação na feira noturna que participo aqui na minha cidade (Boituva) todos que viram gostaram e isso me deixou com muita expectativa. Por isso achei legal compartilhar aqui no blog esse projeto que é bem simples porem, exige um pouco de atenção no momento de fazer as partes dessa peça.  Veja como ficou minha banqueta de madeira: Artigos relacionados: Cadeira espreguiçadeira de paletes Banquinho de madeira rústico Mesinha de paletes Vamos as medidas dessa banqueta dobrável de madeira. Usei um pedaço de cabo de vassoura para fazer o eixo do mecanismo do assento que também servirá como alça e ripas de 5 c

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição. Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço. Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar. Veja como ficou bonita minha horta suspensa: Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos. Medidas para fazer a horta suspensa Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento. As medidas internas dos

Sapateiras de madeira veja algumas ideias interessantes

Uma sapateira de madeira pode ser uma solução bem pratica para organizar melhor a estética de um quarto ou de um banheiro. Veja algumas ideia bem interessantes de sapateira de madeira que eu encontrei pela internet, acredito que vai te inspirar muito com essas peças incríveis. São peças bem simples mas, podem fazer uma grande diferença no designer do seu banheiro ou do seu quarto sem dizer que elas estão em alta atualmente. Vamos então ver essas ideias de sapateiras de madeira. Esta é uma sapateira de madeira vertical que cabe em qualquer cantinho. Não tenho as medidas exatas dessa sapateira mas acredito que tenha em média 50 a 60 cm de largura x 1,0 a 1,20 mt de altura e deve ter aproximadamente 20 cm de profundidade devida as prateleiras serem em grau. Uma linda peça com acabamento em imbuia. Sapateira centopeia Esta também é uma sapateira de madeira vertical para 14 pares de sapatos com uma gaveta com acabamento em branco. Ela tem um designer bem moderno