Pular para o conteúdo principal

Nichos de parede em forma de avião bem interessante

Os nichos de parede chegaram para mudar de vez o conceito de estantes. Práticos e modernos eles deixam os ambientes da casa com um designer leve e arrojado.

Os nichos de parede para quem ainda não sabe são na verdade módulos, ou seja, partes separadas de uma estante convencional que podem ser fixados na parede como você desejar.

Os nichos podem ter diversos formatos e tamanhos, como por exemplo: quadrados, retangulares, triangulares, redondos ou em forma de avião como o meu..

Nessa postagem vou mostrar para você como fazer um nicho de parede em forma de avião, uma ideia bem legal e bonita para enfeitar o quarto do bebe, sua sala, seu escritório, enfim você pode usar onde achar melhor.

Veja como ficou minha prateleira em forma de avião.

Artigos relacionados:


Medidas que usei para fazer meu nicho de parede


É bem fácil fazer esse nicho de parede usei duas ripas de 7 cm largura x 70 cm comprimento x 1,5 cm espessura.

Cortei 2 pedaços com 15 cm comprimento para espaçar uma assa da outra, depois usei um toquinho de palete para fazer a frente do avião.

Cortei outro pedaço da mesma ripa com 12 cm para fazer a hélice e pedaços menores para fazer as rodinhas e o eixo. 

Para fazer as rodas usei uma serrinha fina manual e depois lixei para arredondar melhor o mesmo fiz com a hélice.

Não tem segredos para fazer esse nicho de parede, é bem fácil e usa pouco material.

Você pode pintar na cor que desejar ou apenas envernizar de qualquer forma fica bem bonito.

Veja abaixo as medidas do nicho de parede.


Você pode variar o tamanho desse nicho, tanto pode aumentar como diminuir fica a seu critério e também pode acrescentar outra asa.

A gora é por sua conta a ideia e as medidas estão ai mãos a obra. Se você tem vontade de aprender fazer mais coisas com madeira de paletes seria legal você fazer um curso bem básico primeiro.

Você pode se matricular em algum curso de marcenaria básica presencial ai na sua cidade ou pode aprender didaticamente pela internet.



Se você gostou desse nicho de parede deixe seu comentário e também partilhe essa ideia com seus amigos se desejar, um forte abraço!

 



 




Postagens mais visitadas deste blog

Banqueta de madeira dobrável super resistente

Veja como fazer uma linda banqueta de madeira dobrável super resistente muito bonita para você usar onde e quando quiser de forma pratica, rápida e versátil. Essa banqueta de madeira ficou muito elegante por que usei alguns retalhos de tabuas de cedro com tom escuro que eu tinha guardado na oficina. Essa peça fez sucesso na sua primeira apresentação na feira noturna que participo aqui na minha cidade (Boituva) todos que viram gostaram e isso me deixou com muita expectativa. Por isso achei legal compartilhar aqui no blog esse projeto que é bem simples porem, exige um pouco de atenção no momento de fazer as partes dessa peça.  Veja como ficou minha banqueta de madeira: Artigos relacionados: Cadeira espreguiçadeira de paletes Banquinho de madeira rústico Mesinha de paletes Vamos as medidas dessa banqueta dobrável de madeira. Usei um pedaço de cabo de vassoura para fazer o eixo do mecanismo do assento que também servirá como alça e ripas de 5 c

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição. Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço. Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar. Veja como ficou bonita minha horta suspensa: Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos. Medidas para fazer a horta suspensa Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento. As medidas internas dos

Cadeira espreguiçadeira bonita e robusta veja como fazer

Veja como ficou show minha cadeira espreguiçadeira de madeira. Depois que agente aprende trabalhar melhor com a madeira começa desenvolver projetos mais avançados e mais refinados. Como o banco de madeira que havia feito anteriormente rendeu muitos comentários no meu canal do youtube, meu novo desafio foi fazer uma cadeira espreguiçadeira muito bonita inspirada nas imagens do pinterest. Com um pouco de trabalho, dedicação, perseverança e algumas ferramentas em mãos, não foi muito difícil fazer essa cadeira espreguiçadeira . Veja como ficou minha cadeira espreguiçadeira! Essa cadeira ficou ideal para colocar numa varanda, num jardim em volta da piscina e até mesmo numa sala. Ela ficou com um grau adequado onde você senta e pode relaxa a coluna de boa para ler um livro, tomar um pouco de sol e também para tirar aquele cochilo gostoso depois do almoço. Usando um pouco mais a criatividade pode-se colocar almofadas ou futuns para ficar macia e ainda mai

Espreguiçadeira em forma de cama feita em madeira reciclada

Veja como construí uma cama espreguiçadeira de madeiras de paletes e madeira recicladas de forma bem simples. Saiba como reutilizar madeiras que são descartadas para fazer uma linda espreguiçadeira como a minha. Sempre fico de olho nos lugares que passo para ver se encontro algumas madeiras que possam ser usadas na fabricação de alguma peça ou algum móvel. Nessa espreguiçadeira para piscina usei travessas de cama de angelim e peroba rosa que achei jogadas nas calçadas. Isso é bem comum aqui na minha cidade. Essas travessas podem ser de madeiras nobres como, peroba rosa, angelim, cedro, mogno, cerejeira enfim pode ser um tipo de madeira que não se encontra mais facilmente nas madeireiras. Por isso aproveito todas que encontro e não tenho vergonha de parar o carro e ir pegar, seja na calçada ou nas caçambas. Vamos então ver como fiz essa cama espreguiçadeira, Veja como ficou bonita. Ficou um móvel bonito e resistente para ficar exposta no tempo e durar bast

Vaso de madeira de paletes pronto para plantar

Vaso de madeira  de paletes bonito, veja como fazer! Nessa postagem quero mostrar para você como fiz para montar vasos feitos de maeira e deixá-los prontos para plantar. Se você é amante da natureza e gosta de cultivar em casa suas plantinhas essa ideia de fazer vasos usando madeira reciclada é muito legal. Simples, porém muito resistente e elegante, este vaso é ótimo para ornar qualquer ambiente, seja salas, cozinhas, varandas, garagens ou quintais.  Quer deixar seus espaços mais bonitos e elegantes com essas peças, então siga a leitura e veja como fiz esses vasos de madeira . Veja abaixo como ficou lindo este vaso de madeira. Medidas do vaso de madeira As medidas deste vasos de madeira ficaram assim: Altura 43 cm largura 30 cm x 30 cm Para começar fazer o vaso cortei 2 moldes de papelão nas medidas e angulo que eu queria. O primeiro molde cortei com 40 de altura x por 30 largura e calculei o quanto deixaria de angulo. Para deixar

Porta canecas de madeira de paletes fácil de fazer

Saiba como fazer um lindo porta canecas simples e bem fácil usando apenas madeiras de paletes ou se você tiver ripas de estrado de cama velha também da para fazer. O uso de porta canecas para dar uma ornada na cozinha esta cada vez mais popular. Eles são muito usados para fazer aquele famoso cantinho do café. Acredito que os norte americanos são os pioneiros no uso de porta xícaras em casas na cidade, mas a moda se espalhou pelo mundo e já chegou por aqui também e esta fazendo o mair sucesso. Antigamente eles eram usados em casa de campo, chácaras, sítios e fazendas, mas o charme dos portas canecas conquistou as pessoas da cidade também e muito estão amando decorar a casa usando peças bonitas e elegantes. Existem uma grande variedade de modelos e neste artigo quero mostra um modelito de porta canecas bem simples para fazer para 6 xícaras usando poucas ferramentas e material. Veja como ficou lindo o meu porta canecas: Como fazer este porta canecas