Pular para o conteúdo principal

Suporte para vasos de plantas ornamentais

Saiba com fazer um lindo suporte para vasos de madeira de paletes para decorar sua garagem, seu quintal, sua varanda, se escritório, sua oficina e também o interior de sua casa.

Reaproveitando as madeiras dos paletes que são em muitos casos descartados pelas empresas você pode fazer peças incríveis para ornar sua casa como este lindo suporte para vasos com 5 cachepôs que vai dar um UP nos ambientes da sua casa.

Se tiver interesse em aprender trabalhar com paletes para fabricar seus próprios móveis veja este artigo. Como Aprender

Esse suporte para jardim vertical é muito desejado pelas amantes de plantas principalmente as amam orquídeas, como foi o caso de uma cliente que adquiriu 2 painéis para pendurar na garagem da sua casa.

Veja como ficou lindo suporte para vasos na casa da cliente:




Este suporte para vasos é bem simples de fazer. Vou passar para você as medidas que eu faço os meus para vender aqui na minha cidade.

Artigos relacionados:
Vaso de madeira
Jardim vertical
Cachepô frisado quadrado

Medidas do suporte para vasos de madeira

As medidas do painel são as seguintes:

1 metro de largura x 1,10 de altura e 4 de espessura mais ou menos com vãos de 3,5 cm entre uma ripa e outra.

As ripas por sua vez tem em média 9 cm de largura, não são todas iguais exite pequenas diferenças entre elas.

Os cachepôs do suporte para vasos tem 15 cm de largura x 15 cm de comprimento e 15 cm de altura, medida interna, e as ripinhas tem 3 cm de largura e 1,5 cm de espessura.

Veja as medidas abaixo e esquema de montagem;




A montagem do suporte para vasos é bem simples. Coloque sobre a bancada ou uma mesa as peças da estrutura em paralelo com uma distancia de 75 cm uma da outra.

Cole e parafuse no esquadro as ripas do painel começando das extremidades.

Feito isso disponha as demais ripas deixando um espaço de 3 a 3.5 cm uma da outra.
Em seguida cole todas as ripas e deixe fixar bem, depois prenda com pregos ou parafusos.

OBS:
Sempre faça furos com uma broca menor do que os parafusos ou pregos 
Os espaços pode ser diferentes uns dos outros vai depender da espessura das ripas. 
Sempre cole as partes a serem unidas 

Também é bom usar um esquadro para deixar as ripas bem certinhas.

Montagem do Cachepô do suporte para vasos

Depois de pronto nosso suporte para vasos vamos a montagem dos cachepôs.

A montagem dos cachepôs começa com as laterais.

Para pendurar os cachepôs no suporte para vasos usei ganchinhos metálicos de 6 mm.

Usando uma broca de 4 mm fiz 2 furos em uma das partes mais largas para rosquear os ganchos.

Antes de colocar os ganchos abri mais a parte curvada do gancho ate encaixar bem no suporte.

Terminados os cachepôs agora é hora de pintar as peças.

No meu suporte para vasos usei stain natural, mas você pode pintar como achar melhor.

A dica é, caso queira pendurar seu suporte para vasos em local descoberto aconselho que impermeabilize bem antes.

Espero que tenha curtido esse lindo suporte para vasos e que consiga fazer ai na sua casa também.

Caso tenha ficado alguma dúvida deixe seu comentário que em breve repondo OK

Abraços e sucesso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição. Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço. Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar. Veja como ficou bonita minha horta suspensa: Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos. Medidas para fazer a horta suspensa Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento. As medidas internas dos

Cadeira espreguiçadeira bonita e robusta veja como fazer

Veja como ficou show minha cadeira espreguiçadeira de madeira. Depois que agente aprende trabalhar melhor com a madeira começa desenvolver projetos mais avançados e mais refinados. Como o banco de madeira que havia feito anteriormente rendeu muitos comentários no meu canal do youtube, meu novo desafio foi fazer uma cadeira espreguiçadeira muito bonita inspirada nas imagens do pinterest. Com um pouco de trabalho, dedicação, perseverança e algumas ferramentas em mãos, não foi muito difícil fazer essa cadeira espreguiçadeira . Veja como ficou minha cadeira espreguiçadeira! Essa cadeira ficou ideal para colocar numa varanda, num jardim em volta da piscina e até mesmo numa sala. Ela ficou com um grau adequado onde você senta e pode relaxa a coluna de boa para ler um livro, tomar um pouco de sol e também para tirar aquele cochilo gostoso depois do almoço. Usando um pouco mais a criatividade pode-se colocar almofadas ou futuns para ficar macia e ainda mai

Banqueta de madeira dobrável super resistente

Veja como fazer uma linda banqueta de madeira dobrável super resistente muito bonita para você usar onde e quando quiser de forma pratica, rápida e versátil. Essa banqueta de madeira ficou muito elegante por que usei alguns retalhos de tabuas de cedro com tom escuro que eu tinha guardado na oficina. Essa peça fez sucesso na sua primeira apresentação na feira noturna que participo aqui na minha cidade (Boituva) todos que viram gostaram e isso me deixou com muita expectativa. Por isso achei legal compartilhar aqui no blog esse projeto que é bem simples porem, exige um pouco de atenção no momento de fazer as partes dessa peça.  Veja como ficou minha banqueta de madeira: Artigos relacionados: Cadeira espreguiçadeira de paletes Banquinho de madeira rústico Mesinha de paletes Vamos as medidas dessa banqueta dobrável de madeira. Usei um pedaço de cabo de vassoura para fazer o eixo do mecanismo do assento que também servirá como alça e ripas de 5 c