Pular para o conteúdo principal

Bar de parede de madeira para 9 taças e 6 garrafas


Opa tudo bem aqui é Francisco hoje eu quero mostrar para você como eu fiz esse bar de parede que ficou show de bola, mas antes de mostrar para você se inscreve aí no canal deixa aquele like esperto para ajudar o canal a crescer e também deixa um comentário se você achou que ficou legal se você gostou tá bom.

Vamos então a bancada:

É isso aí pessoal chegamos aqui na bancada é eu tivesse essa ideia proveniente do Pinterest porque eu sempre dou uma viajada lá naquele site é muito interessante principalmente nessa linha de madeira e de peças feitas de madeira tem muita coisa legal.

Então encontrei esse bar de parede muito legal e gostei, falei vou fazer um para mim.

O problema das imagens do Pinterest é que você não tem as medidas as pessoal não postam as medida que foram feitas as peças daí olhando a peça, mais ou menos, tendo umas ideias aqui eu consegui chegar na conclusão que ela deveria ter pelo menos 90 cm de comprimento e 45 cm de altura.

Como foi feito esse bar de parede


Eu cortei 6 peças de 90 cm de comprimento sarrafos né de 10 x 90 6 peças e uma foi feita dentro para fazer a prateleirinha eu deixei na medida descontando as laterais que são essas daqui ó.

E aí nós vamos tirar esse também eu fiz um corte, como ela tem 10 cm eu fiz um chanfro na metade e deixei com cinco, aqui eu deixei com 4 cm aí cortei cinco reto aqui nos 90 graus e aqui nos 45 graus tirei um pouco e aí eu deixei 15 cm no chanfro para poder colocar essa outra madeira.

==> Como fazer seus proprios móveis

==> Ganhe dinheiro com Mesas resinadas

==> Aprenda Fazer móveis de pallets

Aqui nas costas ficou assim: ficou umas duas três peças de 90 cm por 10 cm por 2 cm uma em cima também na mesma medida a e três peças que foi as colunas são iguais também a única diferença que tem é a do meio como vai em cima da prateleira ela fica menor um pouco.

Então são três peças de 45 cm e uma você vai ter que cortar por causa dessa diferença que tem aqui, ta vendo, junto com a outra peça.

A lateral vem até embaixo só que a do meio vai descontar, tem essa peça aqui e uma parte 2 cm aqui tem 2 cm que de vão e essa peça que foi cortada também foi feito o vão para encaixar as taças.

Uma coisa também que é importante deixar o vão aqui onde vão as garrafas ela tem que ter pelo menos 9 cm tá se você deixar com 10 é melhor ainda se não as garrafas não cabe elas enroscam aqui a pessoa não consegue tirar livre as garrafas.

Então não esquece desse detalhe não faça com madeira muito estreita tem que ter pelo menos de 9 a 10 cm Tá.

A peça de baixo eu fiz com 90 cm de comprimento também e eu fiz a Furação aqui com uma broca de é de 20 mm e a distância de 9 cm de cada furo tá.

DE 9 em 9cm então eu consegui dividir aí deu certinho a furação tá vendo ficou para 9 taça.

Depois fiz acabamento com stein mogno ficou assim avermelhado ficou muito legal ficou bonitinha e é uma peça que é muito procurada na internet o pessoal procura muito essas peças.

Então fica a ideia para você fazer não é difícil seguindo essas medidas que eu te falei vai ficar igual que eu fiz aqui.

Um forte abraço e sucesso para você!


Descubra os SEGREDOS, aprenda as PRINCIPAIS TÉCNICAS DE MARCENARIA e crie PROJETOS INCRÍVEIS de madeira do zero, passo a passo, sem você ter anos de experiência na área, sem ter uma grande oficina ou máquinas caras, sem gastar com cursos caros e sem você precisar sair de casa.

 Click Aqui  para saber mais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição. Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço. Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar. Veja como ficou bonita minha horta suspensa: Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos. Medidas para fazer a horta suspensa Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento. As medidas internas dos

Cadeira espreguiçadeira bonita e robusta veja como fazer

Veja como ficou show minha cadeira espreguiçadeira de madeira. Depois que agente aprende trabalhar melhor com a madeira começa desenvolver projetos mais avançados e mais refinados. Como o banco de madeira que havia feito anteriormente rendeu muitos comentários no meu canal do youtube, meu novo desafio foi fazer uma cadeira espreguiçadeira muito bonita inspirada nas imagens do pinterest. Com um pouco de trabalho, dedicação, perseverança e algumas ferramentas em mãos, não foi muito difícil fazer essa cadeira espreguiçadeira . Veja como ficou minha cadeira espreguiçadeira! Essa cadeira ficou ideal para colocar numa varanda, num jardim em volta da piscina e até mesmo numa sala. Ela ficou com um grau adequado onde você senta e pode relaxa a coluna de boa para ler um livro, tomar um pouco de sol e também para tirar aquele cochilo gostoso depois do almoço. Usando um pouco mais a criatividade pode-se colocar almofadas ou futuns para ficar macia e ainda mai

Espreguiçadeira em forma de cama feita em madeira reciclada

Veja como construí uma cama espreguiçadeira de madeiras de paletes e madeira recicladas de forma bem simples. Saiba como reutilizar madeiras que são descartadas para fazer uma linda espreguiçadeira como a minha. Sempre fico de olho nos lugares que passo para ver se encontro algumas madeiras que possam ser usadas na fabricação de alguma peça ou algum móvel. Nessa espreguiçadeira para piscina usei travessas de cama de angelim e peroba rosa que achei jogadas nas calçadas. Isso é bem comum aqui na minha cidade. Essas travessas podem ser de madeiras nobres como, peroba rosa, angelim, cedro, mogno, cerejeira enfim pode ser um tipo de madeira que não se encontra mais facilmente nas madeireiras. Por isso aproveito todas que encontro e não tenho vergonha de parar o carro e ir pegar, seja na calçada ou nas caçambas. Vamos então ver como fiz essa cama espreguiçadeira, Veja como ficou bonita. Ficou um móvel bonito e resistente para ficar exposta no tempo e durar bast