Pular para o conteúdo principal

Porta tempero de madeira com 3 rolos de papel


 




Veja Como fazer Porta tempero de madeira com três suportes para papel


Olá seja bem-vindo  seja bem-vinda no canal eu me chamo Francesco no vídeo de hoje eu vou atender o pedido de um amigo nosso do canal que é o Marcos Custódio. 

Ele pediu para que eu fizesse um porta tempero que dá para colocar três rolos de papel que dá para você colocar o papel alumínio papel toalha ou papel filme enfim muito bacana esse Armarinho de parede.

Se você quiser ver o passo a passo é só ver o vídeo aí até o final e se você ainda não é inscrito se inscreve para você não perder Nenhuma novidade, também no final do vídeo deixa seu comentário se você gostar tá ok.

E não esquece de compartilhar com seus amigos então vamos ver como é que eu fiz esse porta tempero de parede para 3 rolos de papel.

Então é isso gente estamos aqui na bancada e vamos ver como é que eu faço esse porta tempero com suporte de papel.

Então você vai precisar de quatro tábuas de 56 cm e meio por 11 cm a espessura pode ser de 1,5 a 2,o cm Vai depender do que você tiver aí.

Também vai precisar de uma de 52  que essas prateleiras aqui 52 comprimento.

Vai precisar de duas que são as laterais aqui de 50 cm de comprimento.

Vai precisar de uma de 37 cm que vai fazer a divisão aqui onde vai o suporte dos rolos.

Vai precisar de uma pequena aqui com 17 e meio de comprimento tá e vai precisar de uma de 2 cm de largura por 1,5 cm mais ou menos de espessura por 56 e meio de comprimento e duas de 21 de comprimento por dois de largura 1,5 cm de espessura são duas peças tá

Depois eu vou explicar como que eu faço a montagem e o corte dessas peças aqui que é a parte mais importante da montagem é deixar esse espaço aqui com 31 cm e deixar uma folguinha porque o papel alumínio tem 30cm de comprimento.

Se a pessoa quiser colocar o papel alumínio tem espaço suficiente o plástico filme também é grande e o rolo de papel toalha normal ele tem em média 22 cm , então não vai ficar bem folgado aqui.

Fazendo os encaixes  dos eixos do porta tempero

O primeiro passo foi medir mais ou menos aqui ó 12 centímetros deixa eu ver se dá para melhorar aqui ( deixa ver agora sim)

O espaço de 12 centímetros cada quadrado então que eu quero para 3 rolos

Fiz uma marcação aqui também para me basear aqui nessa madeira que eu vou fazer os encaixe para colocar os bastão os eixos para poder encaixar os rolos aí tá eu vou marcar essa madeira furar e serrar ela para fazer os encaixes.

Essa madeira aqui ela tem mais ou menos 7cm de largura com 1cm de espessura deixei ela com 35cm de comprimento.

 Aí eu peguei achei o meio dela e tracei no meio  outra peça também que vai do outro lado.

Então já achei o centro delas agora eu vou trabalhar aqui as medidas para eu poder furar então fiz o seguinte: prendi aqui com uma fita isolante as duas peças uma com a outra para poder fazer os furos e ficar  por igual na mesma medida certinho.

 Então eu peguei fiz os furos  achei aqui o centro medi e deixei uma folga dos dois lados aqui medi mais ou menos aonde vai a cair furo aqui  nesses 12cm que foi  6 cm.

Então como ele vai ficar com uma folguinha aqui a traz tá vendo ia ficar uma folguinha aqui então eu descontei essa folga e marquei aqui 6 com 6 cm com o esquadro.

E aí eu fiz fiz a marcação dos dois lados  e aí desse furo aqui de 6 para

cá deu 12  e desse para cada 12 então você marca e faz a Furação.

Agora eu vou cortar aqui nessa linha vermelha aonde vai encaixar os bastão os eixos que vão segura os rolos do nosso armário de cozinha.

 Cortei aqui com uma Serrinha de mão e já fiz os cortes onde o eixos vão entrar tá vendo certinho.

E aí eu não vou fazer assim eu vou colar essas peças  no lugar nos dois lados vai ficar uma do lado  da outra e colar bem centralizado para ficar igual na mesma altura os dois lados para quando o papel tiver aqui não pegar nem no fundo da peça nem no fundo do armarinho né nas costas e no fundo para ficar bem certinho.

Eu esqueci de falar que eu usei a broca foster de22 mm para fazer a Furação aqui onde vai os bastões os eixos que tem 22 milímetros de diâmetro (tem alguns cabos de vassoura que chega me demais até 23,5 cm), mas esse aqui dá um pouquinho mesmo de 22 fica até meio folgadinho fica bom furar com essa broca não sei se dá para ver aí eu acho que não vai focar ela é de 22 milímetros tá.

Para colocar a peça que vai ser o suporte certinho eu fiz uma marcação aqui bem no centro do quadrado  porque aqui eu medi 12  então eu achei o centro aqui cruzando uma régua onde eu fiz a marcação com um punção.

Nessa marcação onde vou me basear tá vendo, que é para eu centralizar o suporte tá vendo, então quando eu colar as peças vou me basear por esses furos que eu marquei aqui.

Então é isso agora eu vou lixar todas as peças para fazer a montagem, mas antes vou riscar e vou furar primeiro depois fazer acabamento para poder montar.

Vou usar aqui uma lixa de granada 100 em vou usar essa minha a lixadeira aqui que é top muito boa.

Veja também:

==> Como fazer seus proprios móveis

==> Ganhe dinheiro com Mesas resinadas

==> Aprenda Fazer móveis de pallets

Vou montar o armarinho vamos ver como é que vai ficar esse suporte de papel. Uma coisa que também é muito importante é prestar atenção quando for colar as peças nas laterais eu colei uma peça aqui errado acabei colando a o contrário e aí não ia dar certo eu tive que arrancar acabei quebrando, quebrou a outra peça tá vendo eu tive que fazer outro aqui então presta atenção quando você for colar que elas têm que ficar opostas  e ver a lateral que você vai colar.

A parte esquerda e direita que elas fiquem na posição correta então fica ligado nesse detalhe aí que é muito importante.

 Também vai precisar de três cilindros que é cabo de vassoura mesmo com 33 cm de comprimento tá e geralmente o cabo de vassoura ele tem 22 milímetros  de diâmetro.

 É isso eu to com a peça montada já e coloquei também os 3 rolos, coloquei um

Papel toalha um filme e um papel alumínio, também coloquei os potinhos na prateleirinha  para você ter uma ideia de como fica e também aqui em cima você pode fazer o porta tempero com vários potinhos.

Coloquei  essas madrinhas aqui é a cerquinha das Prateleiras eu coloquei um prego tá vendo colei e coloquei um prego. Dica é você furar primeiro com uma broquinha fininha e colocar o prego depois para não rachar e também parafusei  as prateleiras.

Acabei fazendo uma pequena mudança lateral ia ficar por fora é acabei colocando ela por cima mudou um pouco a dimensão da peça.

Eu coloquei as peças traseiras com parafusos tá vendo e aqui vai ser feito a furação para prender na parede.

Essa peça foi lixada com a lixa de granada 100 o acabamento final pode ser stain natural, mogno ou Imbuia. Enfim pode ser a cor que o cliente desejar eu não vou pintar fica assim a pessoa quiser alguma cor em especial eu faço.

Bom e isso Ficou muito bacana é uma Peça versátil  ficou com 56,5 cm de comprimento por 52 de altura porque eu mudei o projeto

Ficou um porta tempero muito bacana fácil de vender se você oferecer para seus clientes ou até mesmo para você fazer  para sua casa.

Muito fácil de fazer Espero que você tenha gostado do vídeo deixa o seu like seu comentário e compartilha também o vídeo com seus amigos ok

Quer aprender fazer móveis de pallets? Gostaria de ter uma renda extra trabalhando na fabricação de pequenas peças de madeira? Então recomendo esse treinamento para você! Click Aqui e saiba mais.

 



 




Postagens mais visitadas deste blog

Banqueta de madeira dobrável super resistente

Veja como fazer uma linda banqueta de madeira dobrável super resistente muito bonita para você usar onde e quando quiser de forma pratica, rápida e versátil. Essa banqueta de madeira ficou muito elegante por que usei alguns retalhos de tabuas de cedro com tom escuro que eu tinha guardado na oficina. Essa peça fez sucesso na sua primeira apresentação na feira noturna que participo aqui na minha cidade (Boituva) todos que viram gostaram e isso me deixou com muita expectativa. Por isso achei legal compartilhar aqui no blog esse projeto que é bem simples porem, exige um pouco de atenção no momento de fazer as partes dessa peça.  Veja como ficou minha banqueta de madeira: Artigos relacionados: Cadeira espreguiçadeira de paletes Banquinho de madeira rústico Mesinha de paletes Vamos as medidas dessa banqueta dobrável de madeira. Usei um pedaço de cabo de vassoura para fazer o eixo do mecanismo do assento que também servirá como alça e ripas de 5 c

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição. Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço. Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar. Veja como ficou bonita minha horta suspensa: Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos. Medidas para fazer a horta suspensa Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento. As medidas internas dos

Cadeira espreguiçadeira bonita e robusta veja como fazer

Veja como ficou show minha cadeira espreguiçadeira de madeira. Depois que agente aprende trabalhar melhor com a madeira começa desenvolver projetos mais avançados e mais refinados. Como o banco de madeira que havia feito anteriormente rendeu muitos comentários no meu canal do youtube, meu novo desafio foi fazer uma cadeira espreguiçadeira muito bonita inspirada nas imagens do pinterest. Com um pouco de trabalho, dedicação, perseverança e algumas ferramentas em mãos, não foi muito difícil fazer essa cadeira espreguiçadeira . Veja como ficou minha cadeira espreguiçadeira! Essa cadeira ficou ideal para colocar numa varanda, num jardim em volta da piscina e até mesmo numa sala. Ela ficou com um grau adequado onde você senta e pode relaxa a coluna de boa para ler um livro, tomar um pouco de sol e também para tirar aquele cochilo gostoso depois do almoço. Usando um pouco mais a criatividade pode-se colocar almofadas ou futuns para ficar macia e ainda mai

Espreguiçadeira em forma de cama feita em madeira reciclada

Veja como construí uma cama espreguiçadeira de madeiras de paletes e madeira recicladas de forma bem simples. Saiba como reutilizar madeiras que são descartadas para fazer uma linda espreguiçadeira como a minha. Sempre fico de olho nos lugares que passo para ver se encontro algumas madeiras que possam ser usadas na fabricação de alguma peça ou algum móvel. Nessa espreguiçadeira para piscina usei travessas de cama de angelim e peroba rosa que achei jogadas nas calçadas. Isso é bem comum aqui na minha cidade. Essas travessas podem ser de madeiras nobres como, peroba rosa, angelim, cedro, mogno, cerejeira enfim pode ser um tipo de madeira que não se encontra mais facilmente nas madeireiras. Por isso aproveito todas que encontro e não tenho vergonha de parar o carro e ir pegar, seja na calçada ou nas caçambas. Vamos então ver como fiz essa cama espreguiçadeira, Veja como ficou bonita. Ficou um móvel bonito e resistente para ficar exposta no tempo e durar bast

Vaso de madeira de paletes pronto para plantar

Vaso de madeira  de paletes bonito, veja como fazer! Nessa postagem quero mostrar para você como fiz para montar vasos feitos de maeira e deixá-los prontos para plantar. Se você é amante da natureza e gosta de cultivar em casa suas plantinhas essa ideia de fazer vasos usando madeira reciclada é muito legal. Simples, porém muito resistente e elegante, este vaso é ótimo para ornar qualquer ambiente, seja salas, cozinhas, varandas, garagens ou quintais.  Quer deixar seus espaços mais bonitos e elegantes com essas peças, então siga a leitura e veja como fiz esses vasos de madeira . Veja abaixo como ficou lindo este vaso de madeira. Medidas do vaso de madeira As medidas deste vasos de madeira ficaram assim: Altura 43 cm largura 30 cm x 30 cm Para começar fazer o vaso cortei 2 moldes de papelão nas medidas e angulo que eu queria. O primeiro molde cortei com 40 de altura x por 30 largura e calculei o quanto deixaria de angulo. Para deixar

Porta canecas de madeira de paletes fácil de fazer

Saiba como fazer um lindo porta canecas simples e bem fácil usando apenas madeiras de paletes ou se você tiver ripas de estrado de cama velha também da para fazer. O uso de porta canecas para dar uma ornada na cozinha esta cada vez mais popular. Eles são muito usados para fazer aquele famoso cantinho do café. Acredito que os norte americanos são os pioneiros no uso de porta xícaras em casas na cidade, mas a moda se espalhou pelo mundo e já chegou por aqui também e esta fazendo o mair sucesso. Antigamente eles eram usados em casa de campo, chácaras, sítios e fazendas, mas o charme dos portas canecas conquistou as pessoas da cidade também e muito estão amando decorar a casa usando peças bonitas e elegantes. Existem uma grande variedade de modelos e neste artigo quero mostra um modelito de porta canecas bem simples para fazer para 6 xícaras usando poucas ferramentas e material. Veja como ficou lindo o meu porta canecas: Como fazer este porta canecas