Pular para o conteúdo principal

Porta xícaras para 30 peças estilo rustico

Nesta postagem vou te ensinar a fazer um porta xícaras para pendurar 30 canecas bonito e robusto, Veja como faze usando madeiras de paletes ou outro tipo de madeira que você tenha em mãos.

É uma alegria poder compartilhar com você minhas experiências e projetos, hoje quero mostrar para você como fiz de forma bem simples esse porta xícaras rústico.

Como sempre para começar a construção de uma peça é preciso fazer o projeto primeiro no papel para calcular as medidas e ter as madeiras adequadas em mãos.

Para fazer este porta xícaras é bem simples, porem é preciso que as medidas dos ganchos fique de uma distancia em que caibam as xícara grandes também.

Depois de cortadas as madeiras lixei bem com lixa de granada 50 para tirar rebarbas e sujeiras e parti para a montagem do porta xícaras.

Veja como ficou o porta xícaras.
Este porta xícaras foi encomendado para uma pessoa da família que é colecionadora de xícaras e canecas.

Se você também tem paixão por canecas ou conhece alguém que tenha e quer presenteá-la, esse porta xícaras é um acessório bem bacana para expor as peças.

Artigos relacionados:

Suporte para vasos
Jardim suspenso
Estante para carrinhos hotweels

Madeiras e peças necessárias para construção do porta xícaras


Você vai precisar de 5 ripas de 7 cm largura x 1,5 ou 2 cm espessura com 80 cm de comprimento e 2 com o comprimento de 70 cm. 

30 ganchos com rosca com tamanho suficiente para encaixar as asas da xícaras. 

Pregos ou parafusos no tamanho que não ultrapasse as madeiras e cola de madeira. 

Ferramentas necessárias para fazer o porta xícaras:

Serra ou serrote 
Martelo 
Furadeira 
Trena para medir 

Esse porta xícaras ficou com 70 cm de altura x 80 de comprimento veja na figura abaixo



As medidas acima foram calculadas para xícaras grandes de + ou -300 mls.

O espaçamento dos ganchos ficou assim.... nas pontas deixei com 5 cm e de um gancho para o outro deixei com 14 cm como mostro na figura acima.

Esse porta xícaras pode ser usado para pendurar panelas e talheres também


Usando a criatividade é possível pendurar no teto e tornar o porta xícaras em um pendurador bem legal de panelas e talheres grandes.

Para isso basta colocar no porta xícaras 4 pedaços de corrente fina de aço e um gancho fixado no teto.

Algumas dicas importantes para que seu porta xícaras fique bem resistente:

Antes de rosquear os ganchos nas madeiras faça antes um furo menor para evitar que as ripas rachem, faça o mesmo com os pregos, mas só nas madeira que vão por cima.

Caso a ponta dos ganchos ultrapasse as ripas faça pequenos quadrado de madeira e rosquei nas pontas dos ganchos por trás das ripas ou se preferir corte com uma esmeriladeira.

OBS: Se você reparou bem no porta xícaras notou que deixei os furos dos pregos do palete sem passar massa para dar um charme bem rústico.

Espero que tenha gostado desse porta xícaras rústico, bem simples e bonito. Deixe sua opinião nos comentários se desejar e se quiser compartilhe com seus amigos para ajudar o blog a crescer e alcançar mais gente interessada ok.

Abraços e sucesso!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição. Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço. Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar. Veja como ficou bonita minha horta suspensa: Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos. Medidas para fazer a horta suspensa Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento. As medidas internas dos

Banqueta de madeira dobrável super resistente

Veja como fazer uma linda banqueta de madeira dobrável super resistente muito bonita para você usar onde e quando quiser de forma pratica, rápida e versátil. Essa banqueta de madeira ficou muito elegante por que usei alguns retalhos de tabuas de cedro com tom escuro que eu tinha guardado na oficina. Essa peça fez sucesso na sua primeira apresentação na feira noturna que participo aqui na minha cidade (Boituva) todos que viram gostaram e isso me deixou com muita expectativa. Por isso achei legal compartilhar aqui no blog esse projeto que é bem simples porem, exige um pouco de atenção no momento de fazer as partes dessa peça.  Veja como ficou minha banqueta de madeira: Artigos relacionados: Cadeira espreguiçadeira de paletes Banquinho de madeira rústico Mesinha de paletes Vamos as medidas dessa banqueta dobrável de madeira. Usei um pedaço de cabo de vassoura para fazer o eixo do mecanismo do assento que também servirá como alça e ripas de 5 c

Cadeira espreguiçadeira bonita e robusta veja como fazer

Veja como ficou show minha cadeira espreguiçadeira de madeira. Depois que agente aprende trabalhar melhor com a madeira começa desenvolver projetos mais avançados e mais refinados. Como o banco de madeira que havia feito anteriormente rendeu muitos comentários no meu canal do youtube, meu novo desafio foi fazer uma cadeira espreguiçadeira muito bonita inspirada nas imagens do pinterest. Com um pouco de trabalho, dedicação, perseverança e algumas ferramentas em mãos, não foi muito difícil fazer essa cadeira espreguiçadeira . Veja como ficou minha cadeira espreguiçadeira! Essa cadeira ficou ideal para colocar numa varanda, num jardim em volta da piscina e até mesmo numa sala. Ela ficou com um grau adequado onde você senta e pode relaxa a coluna de boa para ler um livro, tomar um pouco de sol e também para tirar aquele cochilo gostoso depois do almoço. Usando um pouco mais a criatividade pode-se colocar almofadas ou futuns para ficar macia e ainda mai