Pular para o conteúdo principal

Suporte para papel higiênico madeira rústica

Saiba como fazer um suporte para papel higiênico super elegante estilo rústico para dar um charme todo especial no seu banheiro. Veja as medidas que na qual desenvolvi este lindo suporte para papel higiênico.

Cada peça que eu faço me sinto mais confiante e também vejo que estou cada vez melhor na profissão.

Quando as pessoas olham  as peça prontas, acham  bonitas e muito lindas,  mas a maioria  não sabe o trabalho que deu para fazer essas peças, mas porque?

Quando procuro por inspiração na internet encontro diversas ideias, mas sempre me deparo com um probleminha, as peças não tem as medidas que foram feitas, por isso fica um pouco mais  trabalhoso  para fazer e nunca fica igual a original.

Por isso faço questão de colocar as medidas das minhas peças aqui no blog, assim você não perde tempo para dimensionar facilitando na fabricação e o melhor, você pode fazer igual.


Com um rolo de papel higiênico  um lápis e um caderno de desenho nas mãos, cheguei as medidas necessária para que ficasse bem funcional, robusto e elegante meu suporte para papel higiênico.


Olha que lindo esse porta papel higiênico feito de madeira de construção para quatro rolos.


porta papel higienico


Ficou bem elegante, funcional e no estilo rústico e o melhor, super fácil de fazer veja abaixo as dimensões que eu deixei:

Poderá gostar também de:




Medidas do suporte para papel higiênico


projeto suport papel higiênico

Na imagem não coloquei as espessuras das madeiras, no geral usei de 2 cm, mas fica a seu critério qual a espessura que você quer fazer seu suporte de papel higiênico.

Para fixar as prateleiras internas usei parafuso tipo chip board de 4 x 3,5 mm e tampa com o suporte ficou como na figura abaixo:




Lembrando que a espessura da peça no geral é de 2 cm. O pedacinho de cabo de vassoura coloque 4,5 cm para cima.

O rolo de papel higiênico tem em média 10 cm e o centro é a metade, como o furo é bem grande em relação ao cabo de vassoura deixei um espaço de 4,5 cm ficou uma folga para girar o rolo livremente.

Fixei a tampa no corpo do suporte com uma dobradiça de uma polegada e meia, mas recomendo que você coloque duas dobradiças, assim ficara mais firme. 

A tampa do meu suporte de papel ficou um pouco bamba, por isso a necessidade de colocar duas dobradiças.

O fechamento da porta frontal ficou bem simples. Fiz com um pedaço de arame e um parafuso fixado na lateral do porta papel.

Outras opções de suporte para papel higiênico

Seguindo essa mesma ideira você pode fazer maior ou menor de acordo com suas necessidades.
Ja fiz outros tipos de suporte para papel higiènico, mas esse ficou top, todo mundo gostou dele.

Aumentando as prateleiras seguindo as mesmas medidas você pode fazer um suporte para papel higiênico para 5,6,7 ou mais rolos.

Dica Importante: Sempre use madeiras com espessura maiores como: 2 cm, 2,5 cm, assim fica mais fácil parafusar as peças e dando uma melhor durabilidade.

E você, já tem um porta papel higiênico como esse? Gostou dessa ideia, mas não sabe mexer com madeira? Gostaria de aprender trabalhar nesse ramo? Então leia este artigo que eu escrevi que vai te ajudar a começar nesse trabalho. Click Aqui para fazer a leitura.

Espero que você tenha gostado deste modelo de porta papel higiênico e se você já fez um outro tipo que ficou legal também compartilhe conosco a sua ideia OK.

Quer aprender fazer móveis de pallets? Gostaria de ter uma renda extra trabalhando na fabricação de pequenas peças de madeira? Então recomendo esse treinamento para você! Click Aqui e saiba mais.

 

Postagens mais visitadas deste blog

Horta suspensa feita de madeiras recicladas

Veja como fazer uma horta suspensa de madeiras de paletes ou madeira de construção para você plantar suas hortaliças orgânicas em casa e desfrutar de uma alimentação saudável rica em nutrição. Hoje os produtos orgânicos estão em alta em todo o mundo e milhares de pessoas já estão cultivando suas hortaliças em hortas suspensas por falta de espaço. Se você também tem um espaço limitado na sua casa ou apartamento, sugiro que veja essa minha ideia de horta suspensa, pois acredito que, mesmo sem muito espaço você também poderá cultivar suas hortaliças ou plantinhas no conforto do seu lar. Veja como ficou bonita minha horta suspensa: Bem simples e fácil de fazer, com poucas ferramenta você pode construir a sua horta vertical, basta ter um serrote, um martelo uma trena e pregos. Medidas para fazer a horta suspensa Para fazer a estrutura da horta suspensa cortei três sarrafos de 8 cm de largura x 2 espessura e 1 metro de comprimento. As medidas internas dos

Banqueta de madeira dobrável super resistente

Veja como fazer uma linda banqueta de madeira dobrável super resistente muito bonita para você usar onde e quando quiser de forma pratica, rápida e versátil. Essa banqueta de madeira ficou muito elegante por que usei alguns retalhos de tabuas de cedro com tom escuro que eu tinha guardado na oficina. Essa peça fez sucesso na sua primeira apresentação na feira noturna que participo aqui na minha cidade (Boituva) todos que viram gostaram e isso me deixou com muita expectativa. Por isso achei legal compartilhar aqui no blog esse projeto que é bem simples porem, exige um pouco de atenção no momento de fazer as partes dessa peça.  Veja como ficou minha banqueta de madeira: Artigos relacionados: Cadeira espreguiçadeira de paletes Banquinho de madeira rústico Mesinha de paletes Vamos as medidas dessa banqueta dobrável de madeira. Usei um pedaço de cabo de vassoura para fazer o eixo do mecanismo do assento que também servirá como alça e ripas de 5 c

Cadeira espreguiçadeira bonita e robusta veja como fazer

Veja como ficou show minha cadeira espreguiçadeira de madeira. Depois que agente aprende trabalhar melhor com a madeira começa desenvolver projetos mais avançados e mais refinados. Como o banco de madeira que havia feito anteriormente rendeu muitos comentários no meu canal do youtube, meu novo desafio foi fazer uma cadeira espreguiçadeira muito bonita inspirada nas imagens do pinterest. Com um pouco de trabalho, dedicação, perseverança e algumas ferramentas em mãos, não foi muito difícil fazer essa cadeira espreguiçadeira . Veja como ficou minha cadeira espreguiçadeira! Essa cadeira ficou ideal para colocar numa varanda, num jardim em volta da piscina e até mesmo numa sala. Ela ficou com um grau adequado onde você senta e pode relaxa a coluna de boa para ler um livro, tomar um pouco de sol e também para tirar aquele cochilo gostoso depois do almoço. Usando um pouco mais a criatividade pode-se colocar almofadas ou futuns para ficar macia e ainda mai